Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Construção Segura e Saudável'. ACT relembra algumas medidas para o setor

O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

'Construção Segura e Saudável'. ACT relembra algumas medidas para o setor
Notícias ao Minuto

09:25 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia ACT

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tem partilhado algumas dicas, através das redes sociais, dirigidas ao setor da construção. O objetivo é, tal como o lema indica, uma 'Construção Segura e Saudável'.

No Twitter, a ACT recorda que os trabalhadores devem garantir a sua própria segurança e a dos outros, alertando para o distanciamento na viagem para o trabalho: 

"Viaje para o seu trabalho em segurança. Tenha em atenção a lotação máxima da viatura, que não deve exceder um terço. Sempre com máscara", pode ler-se no post partilhado. 

Numa outra publicação, a ACT recorda que as máscaras utilizadas devem ser colocadas no local apropriado. "Depois de utilizada, deite fora a sua máscara em locais próprios. Nunca para o chão", pode ler-se. 

Além disso, a ACT alerta ainda para a não partilha de material: "Sempre que possível, utilize máscara de proteção. Não partilhe ferramentas manuais e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual)".

No início de junho, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares disse que a ACT iria reforçar a fiscalização no setor da construção civil nos concelhos onde se tem registado maior incidência de casos da Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório