Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

BCP atribui ações a administradores e a detentores de funções essenciais

O Banco Comercial Português (BCP) atribuiu ações aos administradores executivos e a detentores de funções essenciais, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

BCP atribui ações a administradores e a detentores de funções essenciais
Notícias ao Minuto

20:31 - 30/06/20 por Lusa

Economia BCP

"O Banco Comercial Português informa que [...] foram atribuídas ações do banco aos seus administradores executivos, relativas ao primeiro ano de diferimento da remuneração variável respeitante ao exercício de 2018", lê-se na informação remetida ao mercado.

Por outro lado, a instituição financeira atribuiu também ações a detentores de funções essenciais, "neste caso relativas à remuneração variável respeitante ao exercício de 2019 e ao primeiro ano de diferimento da remuneração variável respeitante ao exercício de 2018".

De acordo com a informação anexa ao comunicado, ao presidente da comissão executiva, Miguel Maya Dias Pinheiro, coube um volume agregado de 40.350 ações, ao vice-presidente do mesmo órgão, Miguel Pereira de Bragança, 37.677 e a João Jorge Palma, também vice-presidente da comissão executiva, 37.011 títulos.

Os vogais da comissão executiva Rui da Silva Teixeira, José da Silva Pessanha e Maria José de Campos ficaram com, respetivamente, um volume agregado de 32.156, 32.156 e 19.526, títulos.

Num comunicado divulgado posteriormente, o BCP informou ainda que recebeu uma notificação dos dirigentes Jorge Magalhães Correia e Lingjiang Xu, estreitamente relacionados com a Fidelidade, relativa à compra de 800 mil obrigações pela seguradora no valor de 1,2 milhões de euros.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações do BCP cederam 0,93% para 0,11 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório