Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Montepio avança com fecho de 31 balcões. Banco fala em "novo ciclo"

Instituição bancária refere que o fecho de balcões surge "em resposta a um novo ciclo". Acelerar a transição digital, ajustar o modelo de serviço e aumentar a eficiência são os principais objetivos delineados pelo Montepio.

Montepio avança com fecho de 31 balcões. Banco fala em "novo ciclo"
Notícias ao Minuto

14:34 - 23/06/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Montepio

O Montepio vai avançar com um ajuste da rede de balcões para responder a um "novo ciclo", anunciou a instituição bancária, em comunicado, esta terça-feira. Com isto, serão encerrados 31 balcões, que o banco diz serem "redundantes devido à sua proximidade geográfica", numa altura em que a instituição se foca em acelerar a transição digital, ajustar o modelo de serviço e aumentar a eficiência. 

"O Banco Montepio vai acelerar a transição digital, rumo a um novo paradigma de relação, ao mesmo tempo que se ajusta aos desafios de um novo contexto, com os objetivos de acelerar a transição digital, ajustar o modelo de serviço e aumentar a eficiência", sublinha a instituição. 

Sem revelar quais as agências que serão visadas por esta decisão, o Montepio adianta que uma das medidas tomadas foi "ajustar o modelo de distribuição e reorganização da rede comercial, com a fusão de 31 balcões redundantes devido à sua proximidade geográfica, mas garantindo que continua a prestar os serviços bancários de proximidade às populações e a entregar o mesmo nível de serviço aos seus clientes", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O banco Montepio registou lucros de 5,4 milhões de euros no primeiro trimestre, 17% abaixo de período homólogo, num trimestre em que constituiu 15,5 milhões de euros em imparidades devido ao impacto da Covid-19.

O banco Montepio fechou março com 3.969 trabalhadores (mais 29 do que em março de 2019) e 328 balcões em Portugal (mais três).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório