Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Endividamento da economia aumentou em abril. Superou os 736 mil milhões

Os dados foram atualizados, esta terça-feira, pelo Banco de Portugal.

Endividamento da economia aumentou em abril. Superou os 736 mil milhões
Notícias ao Minuto

10:35 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Endividamento

O endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 736,3 mil milhões de euros em abril, mês em que a economia portuguesa esteve quase paralisada por causa do novo coronavírus, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal, esta terça-feira. 

"Em abril de 2020, o endividamento do setor não financeiro situou-se em 736,3 mil milhões de euros, dos quais 330,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 405,9 mil milhões de euros ao setor privado", refere o BdP em comunicado

Relativamente a março de 2020, o endividamento do setor não financeiro aumentou 11,3 mil milhões de euros. Este aumento deveu-se aos acréscimos de 8,0 mil milhões de euros do endividamento do setor público e de 3,3 mil milhões de euros do endividamento do setor privado.

"O incremento do endividamento do setor público refletiu-se sobretudo no acréscimo do endividamento face ao exterior (4,1 mil milhões de euros) e face ao setor financeiro (3,1 mil milhões de euros)", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Os números agora atualizados revelam que o endividamento do setor não financeiro da economia cresceu face aos 724,9 mil milhões de euros registados em março.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório