Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

ERSE. Simulador passa a incluir tarifários com atualizações mensais

Em causa, explica o regulador da energia, estão as ofertas que se caracterizam por ter "o preço de energia mensal indexado ao valor médio registado no mercado grossista de eletricidade diário do OMIE, o operador de mercado elétrico na Península Ibérica".

ERSE. Simulador passa a incluir tarifários com atualizações mensais
Notícias ao Minuto

09:00 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Energia

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou, na segunda-feira, que o simulador de preços da eletricidade passa agora  a incluir ofertas ofertas comerciais com mecanismos de indexação de preços ao mercado diário de eletricidade.

"O simulador de preços de energia da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos passa, a partir de agora, a incluir também ofertas comerciais com mecanismos de indexação de preços ao mercado diário de eletricidade, destinadas aos consumidores domésticos e pequenos negócios", sublinha a ERSE, em comunicado.

Em causa, explica o regulador da energia, estão as ofertas que se caracterizam por ter "o preço de energia mensal indexado ao valor médio registado no mercado grossista de eletricidade diário do OMIE, o operador de mercado elétrico na Península Ibérica", pode ler-se. 

Diferenciam-se das restantes porque "ao contrário das ofertas comerciais disponibilizadas até agora, que apresentam um preço de energia constante por 12 meses, nas ofertas indexadas ao mercado ‘spot’ o preço da eletricidade muda mensalmente, em função da evolução dos preços de eletricidade registada no mercado ‘spot’ do OMIE". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório