Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um passo a passo para pedir (ou prolongar) acesso ao lay-off simplificado

Formulário já está online.

Um passo a passo para pedir (ou prolongar) acesso ao lay-off simplificado
Notícias ao Minuto

09:38 - 19/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Lay-off

Já está online o formulário para que as empresas possam pedir ou renovar o acesso ao lay-off simplificado, de acordo com a informação disponibilizada no site da Segurança Social. Além disso, foi disponibilizado um documento que ajuda no preenchimento do documento. 

"As Entidades Empregadoras que pretendam aderir à atual Medida Extraordinária de Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho (lay-off simplificado) ou ao lay-off no âmbito do Código do Trabalho já dispõem de formulário online. Para submeter o pedido devem, através da Segurança Social Direta, escolher a opção Lay-off do menu Emprego", refere o instituto. 

Acrescenta ainda a Segurança Social que o "formulário online agora disponibilizado aplica-se a novos pedidos ou a pedidos de prorrogação e substitui os formulários físicos Mod. RC 3056-DGSS e o Anexo, bem como Mod. RC 3057–DGSS e o Anexo", pode ler-se. 

A par disto, foi disponibilizado um manual de passo a passo para ajudar no preenchimento do formulário, de modo a auxiliar as empresas nesta tarefa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório