Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

UGT apoia greve dos trabalhadores dos CTT

A UGT manifestou hoje o seu apoio aos trabalhadores dos CCT, que vão estar em greve na sexta-feira em defesa do seu contrato coletivo de trabalho.

UGT apoia greve dos trabalhadores dos CTT
Notícias ao Minuto

17:23 - 28/05/20 por Lusa

Economia CTT

O secretariado executivo da UGT emitiu um comunicado a manifestar o seu apoio aos trabalhadores dos CTT e ao Sindetelco, um dos seus sindicatos que convocou a greve de 24 horas nos Correios.

A central sindical lamentou que "os esforços levados a cabo, quer pela UGT, quer pelo Sindetelco, não tenham surtido o efeito desejável, ou seja, a obtenção de um consenso".

Segundo a UGT, o consenso não foi conseguido devido "a intransigência da empresa na defesa dos seus pontos de vista".

Os CTT afirmaram hoje em comunicado que não compreendem a razão da greve convocada para e preveem que os seus efeitos sejam pouco sentidos.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), outro dos sindicatos que convocou a greve, foi a imposição do pagamento do subsídio de refeição, através de cartão, que levou à marcação da paralisação, embora os trabalhadores já estivessem descontentes com a falta de condições de trabalho.

A greve dos trabalhadores dos CTT, que abrange a rede de distribuição postal e a rede de atendimento, começa hoje às 21:00 nas centrais de correios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório