Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 30º

Edição

Governo dos EUA não divulgará estimativas económicas do segundo trimestre

A Casa Branca não divulgará as estimativas económicas para a primeira metade do ano, este verão, recusando-se a fornecer os dados que revelam a recessão provocada pela pandemia de covid-19 nos Estados Unidos.

Governo dos EUA não divulgará estimativas económicas do segundo trimestre
Notícias ao Minuto

17:10 - 28/05/20 por Lusa

Economia EUA

Uma fonte governamental norte-americana disse que serão dadas informações atualizadas sobre o cumprimento do orçamento, como previsto, numa altura em que se prevê um declínio significativo nas receitas fiscais, aliado ao esforço de ajuda financeira de cerca de três biliões de euros, para acudir à crise provocada pela pandemia.

Contudo, a Casa Branca considera que qualquer previsão de dados económicos nesta altura seria sempre muito incerta, podendo não transmitir uma ideia correta da recuperação que o Governo do Presidente Donald Trump quer conseguir, segundo a mesma fonte.

Assim, o relatório sobre o crescimento económico do segundo trimestre não será divulgado em 15 de julho, como estava inicialmente determinado.

A decisão será aproveitada, certamente, pela oposição democrata ao Governo republicano de Donald Trump, numa altura em que os números da economia se começam a transformar em importantes instrumentos políticos, na campanha para as eleições presidenciais de novembro próximo.

As projeções da equipa de Trump, como as de governos anteriores, têm sido excessivamente otimistas, mas este ano a Casa Branca não quer arriscar uma previsão para o momento económico que o país atravessa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório