Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mota-Engil vota em junho transferência do resultado de 2019 para reservas

Os acionistas da Mota-Engil reúnem-se, em assembleia-geral, em 18 de junho para votar, entre outros pontos, a proposta de aplicação de resultados líquidos prevendo a sua transferência para reservas livres face ao impacto da covid-19.

Mota-Engil vota em junho transferência do resultado de 2019 para reservas
Notícias ao Minuto

20:25 - 25/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Face ao momento complexo que vivemos, motivado pela já aflorada pandemia denominada covid-19, com impactos reais e ainda não totalmente estimados em valor e tempo na economia mundial, o Conselho de Administração propõe à assembleia-geral anual a transferência dos resultados líquidos do exercício, no valor de 1.323.125,74 euros para reservas livres", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No entanto, a construtora ressalvou que, "caso as condições económicas e financeiras melhorem", a administração pode reavaliar esta decisão, equacionando a possibilidade de apresentar uma proposta de distribuição de reservas.

Os acionistas vão ainda deliberar sobre o relatório e as práticas do governo societário, sobre a declaração da comissão de vencimentos sobre a política de remuneração dos órgãos de administração e fiscalização, bem como sobre a compra e venda de ações e obrigações próprias.

Em cima da mesa vai estar também a aprovação das contas e do relatório de gestão da empresa e a alteração parcial do contrato social da sociedade.

Paralelamente, vai ser discutida e deliberada a ratificação da cooperação de Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro para o Conselho de Administração da empresa.

Portugal contabiliza 1.330 mortos associados à covid-19 em 30.788 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Relativamente ao dia anterior, há mais 14 mortos (+1%) e mais 165 casos de infeção (+0,5%).

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Mota- Engil subiram 6,01% para 1,23 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório