Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19 "atingiu-nos como um asteróide", diz Dombrovskis

O novo coronavírus afetou fortemente a economia europeia. Dombrovskis assemelha o impacto ao de um asteróide, que deixou uma cratera na economia europeia.

Covid-19 "atingiu-nos como um asteróide", diz Dombrovskis
Notícias ao Minuto

10:12 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Dombrovskis

A Comissão Europeia divulgou, esta quarta-feira, pacote de primavera, com recomendações específicas por país para recuperar da crise. O vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, alertou para o efeito inesperado desta pandemia e assemelhou o impacto ao de um asteróide. 

"O coronavírus atingiu-nos como um asteróide e deixou um buraco em forma de cratera na economia europeia", disse Valdis  Dombrovskis, esta quarta-feira, citado em comunicado. E acrescentou que o pacote de primavera "foi reformulado e simplificado para fornecer orientações aos Estados-membros numa altura em que navegam entre a tempestade".

Falando sobre prioridades, Dombrovskis sublinhou que no imediato o foco está no investimento na saúde pública e na proteção dos postos de trabalho e das empresas.  

A Comissão Europeia recomendou hoje a Portugal que adote políticas orçamentais prudentes logo que as condições económicas o permitam, depois de tomar medidas para combater a pandemia de Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório