"A Sonae SGPS informa que, conjuntamente com a sua subsidiária Sonae MC, concretizaram duas operações adicionais de refinanciamento de médio e longo prazo no montante de 150 milhões de euros", lê-se na informação remetida ao mercado.
No total, o valor de empréstimos de longo prazo refinanciados pela Sonae SGPS e MC, nos últimos dois meses, ascende a cerca de 500 milhões de euros.
Os empréstimos têm uma maturidade média de cerca de cinco anos e permitiram a redução "da maioria das amortizações de dívida programada para os próximos dois anos", assim como o aumento da maturidade média da dívida.
Com estas operações, as empresas reduziram "de forma significativa as suas necessidades de financiamento futuras, mesmo nos cenários macroeconómicos mais adversos e reforçaram a resiliência dos respetivos balanços".
Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Sonae SGPS subiram 4,94% para 0,65 euros.