Camões doa 275 mil euros a Angola, Moçambique, Timor-Leste e Venezuela
O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua contribuiu com 275 mil euros para o combate à covid-19 em Angola, Moçambique, Timor-Leste e Venezuela nos setores da saúde maternoinfantil, assistência alimentar, abrigo e proteção de populações deslocadas.

© Lusa

Economia Covid-19
Segundo um comunicado no 'site' do organismo do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Camões associa-se, desta forma, ao "esforço da comunidade internacional em corresponder aos apelos lançados por diversas agências das Nações Unidas para reforçar a sua capacidade de resposta humanitária à crise pandémica".
Os 275 mil euros destinam-se ao combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus em Angola, Moçambique, Timor-Leste e Venezuela, "países parceiros estratégicos da cooperação portuguesa".
A doação do Camões será distribuída através do Programa Alimentar Mundial (PAM), Fundo das Nações Unidas para a População, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e Organização Internacional das Migrações (OIM), lê-se na mesma nota.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.163 pessoas das 27.913 confirmadas como infetadas, e há 3.013 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Por regiões, a Europa soma mais de 157.700 mortos (mais de 1,7 milhões de casos), Estados Unidos da América e Canadá mais de 85.700 mortos (mais de 1,4 milhões de casos), América Latina e Caribe mais de 21.500 mortos (mais de 384 mil casos) ) e Ásia quase 11 mil mortos (mais de 307 mil casos).
O número de mortos da covid-19 em África subiu hoje para os 2.336, com mais de 66 mil infetados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários