Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 30º

Edição

Imamat Ismaili dá 250 mil euros para o combate à Covid-19

A Imamat Ismaili vai contribuir com 250 mil euros para a 'Resposta global ao COVID19 -- Conferência de Doadores', promovida pela Comissão Europeia e que visa acelerar o desenvolvimento da vacina e tratamentos da doença, anunciou hoje a instituição.

Imamat Ismaili dá 250 mil euros para o combate à Covid-19
Notícias ao Minuto

08:45 - 04/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

A instituição adianta, numa nota, que a Imamat Ismaili, instituição liderada por Aga Khan, "respondeu ao apelo do Governo português e vai contribuir com 250 mil euros para a 'Resposta Global ao covid-19'".

A iniciativa vai ser apresentada publicamente hoje de manhã na Conferência online de doadores organizada pela Comissão Europeia. Portugal associa-se a esta iniciativa.

O primeiro-ministro, António Costa, vai também anunciar hoje na conferência a contribuição pública e privada portuguesa no âmbito da "Resposta global ao covid-19 - conferência de doadores".

António Costa estará pelas 10:00, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nesta iniciativa que "tem como objetivo reunir esforços de governos, empresários, fundações e cidadãos da União Europeia para recolher 7,5 mil milhões de euros".

Esses 7,5 mil milhões de euros, segundo a Comissão Europeia, destinam-se "a acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo a vacinas, diagnósticos e tratamentos" da covid-19.

Em comunicado, o Governo português refere que, "além de uma significativa contribuição financeira, juntando o setor público e o privado, os centros nacionais de investigação e desenvolvimento e a indústria farmacêutica estão preparados para integrar parcerias internacionais nas três áreas cobertas pela iniciativa".

No âmbito desta iniciativa "Resposta Global", as parcerias vão desenrolar-se em três fases: "investigação, produção e distribuição".

Ainda de acordo com o executivo, "foram muitas" as instituições e empresas nacionais que se associaram a este movimento, destacando-se a "Sociedade Francisco Manuel do Santos, Jerónimo Martins, EDP, EPAL, Apifarma, Associação Nacional de Farmácias, Banco Santander Totta, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Fundação Calouste Gulbenkian, Millennium BCP e Novo Banco".

Associaram-se ainda, acrescenta o Governo, entidades e empresas como a "Sonae, Galp, Imamat Ismaili, Fundação Champalimaud, CUF, Luz Saúde e Multicare e United Health (Hospital dos Lusíadas)".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório