Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pandemia da Covid-19 prejudica mais de metade dos trabalhadores

A diminuição dos rendimentos das famílias, associada à perda de emprego e à falta ou redução do trabalho, afeta quase 60% da população ativa, de acordo com um inquérito da DECO.

Pandemia da Covid-19 prejudica mais de metade dos trabalhadores
Notícias ao Minuto

10:27 - 28/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

A pandemia da Covid-19 está a ter impacto no estilo de vida dos portugueses, desde logo porque em muitos casos houve uma diminuição dos rendimentos. Um estudo realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) revela que a diminuição dos rendimentos das famílias, associada à perda de emprego e à falta ou redução do trabalho, afeta quase 60% da população ativa.

Esta vaga de desemprego tem atingido três vezes mais mulheres do que homens (13% versus 4%). Uma em cada 10 famílias viu, pelo menos, um dos elementos perder o trabalho, de acordo com o estudo da DECO. Até ao momento, 4% dos agregados têm os dois membros do casal sem atividade profissional.

Além disso, entre os que continuam a trabalhar, três em cada 10 fazem-no "sempre a partir de casa e cerca de um quinto labora parcialmente nestas condições – por exemplo, algumas empresas têm equipas rotativas em teletrabalho", sublinha a Associação. 

Notícias ao MinutoComo estão as pessoas que antes da Covid-19 estavam a trabalhar?© DECO

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório