A Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO, vai disponibilizar máscaras têxteis reutilizáveis inovadoras, desenvolvidas em Portugal em parceria com a comunidade científica e industrial, foi hoje anunciado.
As máscaras foram desenvolvidas em parceria com a fabricante Adalberto, o centro tecnológico CITEVE, o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, esclarece a empresa, em comunicado.
"O projeto inovador a nível mundial tem como objetivos ajudar na proteção pessoal na situação atual de Estado de Emergência e promover a saúde pública, tornando acessível o vestuário técnico ao maior número de pessoas possível", lê-se na nota.
O produto está já disponível na loja online da marca MO, tem um custo de 10 euros, e inclui a entrega gratuita em casa dos clientes. No decorrer desta semana, passará também a estar à venda nas lojas físicas de outras insígnias da Sonae, nomeadamente na Well's e no Continente. Já nas próximas semanas a gama de produtos será ampliada, bem como as insígnias onde os mesmos se poderão encontrar.