Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sonae e Jerónimo Martins garantem ao Presidente abastecimento na pandemia

Os presidentes da Sonae, dona do Continente, e da Jerónimo Martins, que detém o Pingo Doce, garantem o abastecimento na pandemia de covid-19 e asseguram o apoio aos produtores portugueses, adiantaram depois de uma audiência em Belém.

Sonae e Jerónimo Martins garantem ao Presidente abastecimento na pandemia
Notícias ao Minuto

17:55 - 15/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração do grupo Jerónimo Martins, garantiu que "não vão faltar bens essenciais, na maioria", ainda que admita falhas pontuais.

"Há muita gente a trabalhar, muitos heróis, para garantir que este sobressalto não nos atinge de forma mais violenta", assegurou, no final da audiência com o Presidente da República.

Cláudia Azevedo, presidente da Comissão Executiva da Sonae, indicou, por sua vez, que para a empresa "os pequenos produtores são muito importantes", recordando a iniciativa do clube de produtores do Continente.

A empresária acredita no relançamento da economia em maio, mas ressalvou que é importante que as pessoas se "sintam seguras em estar nas lojas. Temos que relançar a economia, mas salvaguardar a saúde", salientou.

Pedro Soares dos Santos disse ainda que não receia "o futuro", reconhecendo que será necessário "dar uns passos atrás", mas garantiu que conhece os portugueses e que "isto vai criar uma união".

"Fomos afetados e houve uma alteração profunda no modo de operar e sair desta crise, e isso vai acontecer a todos os níveis", adiantou.

Quanto à distribuição de dividendos, Soares dos Santos deixou a questão em aberto, salientando que o tema ainda está a ser debatido.

Já Cláudia Azevedo lembrou que há uma proposta a submeter à assembleia-geral da Sonae para a distribuição de dividendos, mas deixou a decisão final aos "acionistas" do grupo e não à gestão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório