Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Passos visita hoje empresas de Felgueiras e Amarante

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, visita hoje duas empresas de Felgueiras e Amarante, dos sectores do calçado e da metalomecânica, a convite do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

Passos visita hoje empresas de Felgueiras e Amarante
Notícias ao Minuto

06:27 - 16/12/13 por Lusa

Economia Conselho Empresarial

No encontro, o chefe do Governo reunir-se-á, em Felgueiras, com representantes de 12 associações de empresários que representam os setores mais representativos da economia daquele território.

De acordo com fonte do conselho empresarial, o primeiro-ministro será informado do trabalho que os industriais da região, sobretudo nos ramos do mobiliário, calçado, têxtil e metalomecânica têm desenvolvido para conquistar novos mercados de exportação.

Os empresários renovarão o pedido ao Governo para que seja implementado um plano específico para aquele território que apoie a internacionalização e a formação dos recursos humanos.

O Tâmega e Sousa é responsável por cerca de 10% das exportações do norte e concentra os maiores polos industriais do país dos setores do calçado (Felgueiras) e do mobiliário (Paços de Ferreira e Paredes).

Pedro Passos Coelho desloca-se à empresa de calçado Ricap, uma das unidades industriais de Felgueiras que, nos últimos anos, mais se tem destacado ao nível da exportação.

Aquela empresa, com quatro unidades industriais em Felgueiras, emprega 170 trabalhadores e produz, em média, 2.000 pares por dia.

A visita prosseguirá em Amarante, para onde está prevista uma paragem na empresa de metalomecânica AMC SA, que também se tem destacado na conquista de novos mercados. A empresa dedica-se ao fabrico e montagem de diversos tipos de instalações de britagem.

O primeiro-ministro almoçará em Amarante, acompanhado de empresários do Vale do Sousa e Baixo Tâmega. No final, participará numa conferência na qual responderá algumas questões formuladas pelos empresários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório