Porlis contrata mais 22 trabalhadores e abre últimas 15 vagas

A Empresa de Trabalho Portuário do Porto de Lisboa (Porlis) contratou mais 22 trabalhadores, que se juntam aos 18 recentemente contratados, e abre na segunda-feira as últimas 15 vagas, anunciou hoje a companhia.

desemprego

© iStock

Lusa
19/04/2020 15:43 ‧ 19/04/2020 por Lusa

Economia

Emprego

"A Porlis concluiu hoje com sucesso a segunda fase de recrutamento, tendo contratado mais 22 novos trabalhadores portuários. Estes novos trabalhadores portuários juntam-se assim aos 18 que haviam sido contratados na primeira fase, que terminou em 03 de abril. No total, a Porlis contratou já 40 novos trabalhadores portuários", lê-se no comunicado.

A terceira fase de recrutamento, que visa garantir mais 15 profissionais, arranca na segunda-feira.

"Após a conclusão do recrutamento que se inicia amanhã [segunda-feira], não só a Porlis aumentará o número de trabalhadores que inicialmente previa contratar, como ficarão integralmente satisfeitas as necessidades de mão-de-obra no Porto de Lisboa", realçou a entidade.

Os novos 22 trabalhadores portuários, à semelhança dos anteriores 18, terão formação profissional teórica e também prática, a partir de quarta-feira, no Terminal de Contentores de Santa Apolónia, em Lisboa.

Estas contratações da Porlis, uma das sete empresas de estiva a operar no porto da capital portuguesa, visam reforçar o efetivo, após o despedimento de 134 estivadores da A-ETPL, Associação - Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa, que cedia mão-de-obra às sete empresas de estiva do Porto de Lisboa, e que entrou em processo de insolvência no final de fevereiro, devido às dificuldades financeiras.

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) contesta o despedimento dos 134 trabalhadores da A-ETPL, que considera ilegal, e defende que o processo de insolvência daquela empresa não está concluído, ao contrário do que alegam as empresas de estiva do Porto de Lisboa.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas