Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Funchal investe 1,3 milhões na criação de centro integrado de gestão

A Câmara do Funchal aprovou hoje, por maioria, o projeto de reabilitação de uma antiga escola primária, no valor de 1,370 milhões de euros, onde será instalado o Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma (CIGMA).

Funchal investe 1,3 milhões na criação de centro integrado de gestão
Notícias ao Minuto

16:10 - 16/04/20 por Lusa

Economia Município

"Tudo o que diz respeito à cidade do Funchal, todas as informações serão ali agregadas, quase como um cérebro do município", afirmou o presidente da autarquia, Miguel Gouveia, após a reunião do executivo camarário, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!).

O autarca explicou que o CIGMA será instalado na antiga escola primária das Quebradas, na freguesia de São Martinho, nos arredores da capital madeirense, sendo que o prazo de conclusão da obra de reabilitação e adaptação do edifício é de 450 dias.

O lançamento do concurso público foi aprovado com os votos favoráveis dos seis vereadores da coligação Confiança e da vereadora do CDS-PP, contando com a abstenção dos quatro vereadores do PSD.

O Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma está projetado para funcionar como um "polo tecnológico", agregando o 'call center' do município e toda a informação sobre redes de água e de saneamento básico, ocorrências no espaço público, redes de gestão de tráfego urbano, indicadores de poluição e dados meteorológicos.

"Esta é a consolidação daquele que tem sido o protejo de tornar o Funchal numa cidade inteligente, na senda das grandes cidades europeias", sublinhou Miguel Gouveia, indicando que o CIGMA será depois o local de trabalho de 50 funcionários da autarquia madeirense.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório