Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara do Funchal alarga prazo de candidaturas a subsídio ao arrendamento

A Câmara do Funchal alargou o prazo de candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento, para "incentivar" o acesso a um maior número de famílias, economicamente afetadas pelas medidas de contenção da covid-19, informou hoje o presidente da autarquia.

Câmara do Funchal alarga prazo de candidaturas a subsídio ao arrendamento
Notícias ao Minuto

21:23 - 01/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

uma decisão no sentido de facilitar as candidaturas a este subsídio, dados os constrangimentos administrativos atuais, mas também de incentivar a que mais pessoas o façam, numa altura em que é expectável que as famílias com poucos recursos socioeconómicos venham a passar ainda mais dificuldades", esclarece Miguel Gouveia, em comunicado de imprensa.

As candidaturas podem agora ser efetuadas até 13 de abril.

O autarca, eleito pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), sublinha que o Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA) é um apoio financeiro de "natureza temporária", criado pela Câmara do Funchal em 2015, no âmbito do arrendamento no mercado privado, e visa ajudar famílias com "comprovadas dificuldades económicas".

"Com este programa, os agregados familiares podem ser apoiados com um valor mensal de 60, 80 ou 125 euros, de acordo com os seus rendimentos, sendo que o regulamento foi revisto no ano passado, no sentido de torná-lo ainda mais abrangente", esclarece o autarca.

O SMA já contemplou 730 agregados familiares, sendo que em 2019 a autarquia investiu 865 mil euros neste subsídio.

Miguel Gouveia indicou, por outro lado, que as candidaturas passam agora a ser feitas no site oficial da autarquia, através de um formulário online, vincando que os munícipes que necessitem de esclarecimentos adicionais ou tenham dificuldade no seu preenchimento devem recorrer ao 'contact center', através do número 291 211 000.

O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) da Madeira elevou hoje para 43 o número de infeções por covid-19 no arquipélago, mais um do que na terça-feira.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 870 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 44 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório