Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fisco alerta para novo envio de 'emails' fraudulentos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a existência de 'emails' fraudulentos, pedindo aos contribuintes para os ignorarem e não carregarem nas ligações sugeridas.

Fisco alerta para novo envio de 'emails' fraudulentos
Notícias ao Minuto

15:46 - 01/04/20 por Lusa

Economia Autoridade Tributária e Aduaneira

"A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como [email protected] ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num 'link' que é fornecido", alerta uma mensagem publicada no Portal das Finanças.

Nestes 'emails', o remetente insere um texto a dizer ser prática da AT informar com regularidade os contribuintes para datas de cumprimento voluntário de obrigações fiscais e para o pagamento voluntário de impostos, acrescenta que o "sistema" detetou alertas "pendentes de resposta" e fornece, de seguida, um 'link' fraudulento.

"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas", assegura a AT, lembrando que têm como único objetivo "convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos 'links' sugeridos", operação que "em caso algum" deve ser efetuada.

A AT recomenda ainda a leitura de um folheto informativo sobre segurança informática, que está disponível no Portal das Finanças.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório