Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Entrega do IRS arranca amanhã, mas já pode simular a sua declaração

O prazo para a entrega do IRS arranca no dia 1 de abril. É totalmente online e os contribuintes não precisam de se deslocar.

Entrega do IRS arranca amanhã, mas já pode simular a sua declaração

A campanha para a entrega do IRS arranca na quarta-feira, dia 1 de abril, e decorre até 30 de junho. Como tem sido habitual nos últimos anos, a declaração vai estando disponível horas antes e, apesar de não ser recomendado que os contribuintes submetam antes do prazo, podem sempre simular o processo e ir incluindo algumas informações

O Notícias ao Minuto tentou, esta manhã, aceder ao Portal das Finanças e, efetivamente, já é possível preencher a declarado do IRS relativa aos rendimentos de 2019. 

Seja como for, já foi referido várias vezes que os contribuintes devem entregar a declaração dentro do prazo e até evitar logo os primeiros dias, de modo a evitar eventuais erros de sistema. 

Pode, no entanto, simular, tendo em conta as informações já disponíveis e as que decidir inserir quanto é que vai ganhar ou receber de IRS, através da funcionalidade 'simular'. 

De sublinhar também que os contribuintes com rendimentos exclusivos de trabalho dependente (categoria A) ou de pensões (categoria H), com ou sem dependentes, podem estar abrangidos pelo IRS automático, desde que não tenham acesso a pensões de alimentos ou benefícios fiscais, como lembra a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório