Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

IRS. Reembolsos podem dar uma ajuda extra em abril

Campanha para a entrega do IRS arranca na quarta-feira, dia 1 de abril.

IRS. Reembolsos podem dar uma ajuda extra em abril
Notícias ao Minuto

08:41 - 30/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

A campanha para a entrega do IRS arranca já na quarta-feira, dia 1 de abril, e se Governo mantiver o esquema dos anos anteriores, os primeiros reembolsos começam a chegar nesse mesmo mês, o que pode significar uma ajuda extra, num momento em que alguns portugueses começam a sentir dificuldades. 

O código do IRS prevê que os reembolsos possam ser pagos até ao dia 31 de agosto, mas a "AT procura proceder ao pagamento dos reembolsos de IRS com a maior celeridade possível para o que deve indicar o seu IBAN (válido e vigente)".

A experiência dos anos anterior diz-nos que os primeiros reembolsos começam a chegar às contas dos contribuintes, em média, duas semanas após o início da campanha - ou seja, em meados de abril

Os prazos da campanha do IRS deverão manter-se este ano, mesmo tendo em conta a situação atual que o país vive, uma vez que o processo é eletrónico. A AT está a trabalhar para garantir a continuidade dos reembolsos, numa altura em que se aproxima o prazo para entrega da declaração. 

Ainda assim, se alguns vão ser beneficiados com o reembolso, outros terão de pagar o imposto em falta para com o Fisco. O prazo para o pagamento decorre até ao dia 31 de agosto

Leia Também: Com IRS à porta, consulte as suas despesas no Portal das Finanças

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório