Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ryanair vai ter mais de 90% dos aviões parados nas próximas semanas

A Ryanair anunciou hoje que mais de 90% dos seus aviões vão ficar parados nas próximas semanas, devido às restrições impostas pela maioria dos países europeus, perante a covid-19, tendo ainda ampliado a sua programação limitada até abril.

Ryanair vai ter mais de 90% dos aviões parados nas próximas semanas
Notícias ao Minuto

15:20 - 30/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Como a maioria dos países da UE [União Europeia] impôs restrições de voos ou outras proibições, mais de 90% dos aviões da Ryanair ficarão em terra nas próximas semanas. Cumpriremos todas as restrições impostas. Estamos a trabalhar com os governos da UE para tentar manter algumas ligações mínimas de voo abertas por razões de emergência, mesmo que a ocupação de passageiros nestes voos seja muito baixa", indicou, em comunicado, a companhia aérea irlandesa.

A empresa decidiu ainda estender a sua programação limitada até 09 abril, ressalvando que vai operar os voos em causa diariamente ou semanalmente, podendo estes ser consultados no seu 'site'.

De acordo com a transportadora aérea, os aviões são desinfetados diariamente e é garantido o distanciamento social durante os voos.

"A Ryanair pede sinceras desculpas pela imobilização sem precedentes da nossa frota de aeronaves, e pelas interrupções que isto possa ter causado, mas todos devemos trabalhar em conjunto com os governos da UE para minimizar o impacto da covid-19 nos nossos cidadãos e nos nossos serviços de saúde", notou.

Na passada terça-feira, a empresa já tinha referido que a maioria da sua frota iria ficar em terra, mantendo-se um número reduzido de voos entre a Irlanda e o Reino Unido.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes, mais 21 do que na véspera (+17,6%), e 6.408 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 446 em relação a domingo (+7,5%).

Dos infetados, 571 estão internados, 164 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório