Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ryanair não prevê operar voos até maio. Faculta aviões aos governos da UE

O anúncio foi feito no Twitter, pela empresa, e deve-se às várias restrições que têm sido impostas por causa do novo coronavírus.

Ryanair não prevê operar voos até maio. Faculta aviões aos governos da UE
Notícias ao Minuto

11:13 - 24/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

O setor da aviação tem sido um dos mais penalizados pela restrição de voos por causa do novo coronavírus e a Ryanair, que vai deixar grande parte dos seus aviões em terra a partir desta quarta-feira, anunciou que não prevê realizar voos em abril e maio. Ainda assim, cedeu os seus aviões aos países da UE, de modo a que possam ajudar no combate à Covid-19

"Não esperamos realizar voos durante os meses de abril e maio, neste momento. Mas isto irá depender das recomendações dos governos e nós iremos cumprir todas as instruções", pode ler-se, num comunicado partilhado na rede social Twitter, assinado pelo CEO da Ryanair, Michael O’Leary

Além disso, a empresa anunciou que disponibilizou os seus aviões aos governos da UE, de modo a que possam ser úteis no combate à Covid-19. 

"Temos oferecido os nossos aviões a todos os governos da UE, tanto para missões de resgate como para voos essenciais de transporte de medicamentos, equipamentos de proteção pessoal e, se necessário, de comida", pode ler-se, num comunicado partilhado na rede social Twitter. 

A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou que a partir de quarta-feira irá suspender todas as viagens na sequência das restrições impostas pelos governos para combater a pandemia de coronavírus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório