NOS diz que tráfego de dados da rede fixa subiu 70%

A NOS refere que o tráfego de dados na rede fixa registou um crescimento "na ordem dos 70%" entre 16 e 22 de março, comparativamente às semanas anteriores, com o maior pico às 19h00, disse hoje à Lusa fonte da operadora de telecomunicações.

Utentes do SNS vão passar a poder marcar consultas pela televisão

© iStock

Lusa
25/03/2020 17:03 ‧ 25/03/2020 por Lusa

Economia

Covid-19

 

No pico, cerca das 19h00, a operadora liderada por Miguel Almeida refere que o tráfego cresce 35%.

Já "o tráfego de voz residencial fixa registou um aumento de 133%, com o período de maior utilização a registar-se também pelas 19:00, com um crescimento de 142% à hora de pico", adianta a operadora de telecomunicações.

No que se refere ao tráfego de dados móvel, este subiu 45%, com o período de maior utilização a verificar-se entre as 21h00 e as 23h00, altura em que o consumo sobe 41%.

"O tráfego de voz móvel registou um crescimento de 41%, com o período de maior utilização a registar-se entre as 16h00 e as 20h00, crescendo 30% à hora de pico", refere.

No consumo de televisão não linear, a subida foi de 13%, com o período de maior utilização a "registar-se no horário noturno", quando cresce 16%.

Este aumento resulta do confinamento das pessoas em casa, estando a maior delas em teletrabalho, devido ao estado de emergência para mitigar a propagação da pandemia da covid-19.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas