As ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) afundam 10,7%, esta quarta-feira, a cotarem nos 2,41 euros, depois de o clube ter confirmado que desistiu da OPA para comprar as ações da SAD que ainda não detinha.
Depois de alguma especulação em torno do que iria acontecer com a OPA, o Benfica acabou por confirmar, no final de terça-feira, que pediu a "revogação" da oferta, justificando com as atuais condições do mercado.
"A Benfica SGPS apresentou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários um requerimento de autorização desta autoridade para revogação da oferta pública de aquisição de ações representativas do capital social da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD preliminarmente anunciada pela Benfica SGPS em 18 de novembro de 2019", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
A sociedade esclarece que o requerimento tendo em vista a revogação da oferta foi, no entanto, motivado pela "alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo coronavírus Covid-19 e os impactos da mesma, diretos e indiretos".