Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Companhia SAA cancela 162 voos internacionais e regionais

A companhia área estatal sul-africana South African Airways (SAA, na sigla em inglês) anunciou hoje o cancelamento de 162 voos internacionais e regionais devido à pandemia do novo coronavírus que afeta o país.

Companhia SAA cancela 162 voos internacionais e regionais
Notícias ao Minuto

11:41 - 18/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Para o período de 17 a 31 de março de 2020, a SAA cancelou um total de 162 voos. Destes, 38 são ligações internacionais e 124 são regionais (destinos no continente africano)", informou a companhia de bandeira, em comunicado divulgado na Internet.

A estatal aérea sublinhou que "continuará a garantir serviços nas redes doméstica, regional e internacional para os passageiros cujas viagens são essenciais e não podem ser adiadas".

Além disso, referiu a nota, a SAA continuará a operar de e para destinos não afetados pelas restrições de viagem anunciadas pelo Governo para contrariar a propagação e o contágio do novo coronavírus no país.

"A nossa prioridade é assistir aqueles que querem regressar aos seus países de origem a fazê-lo da maneira mais rápida e eficiente possível. Obviamente que isso inclui cidadãos sul-africanos no estrangeiro que procuram regressar ao seu país", salientou diretor comercial da SAA Philip Saunders, citado no comunicado.

O Ministério da Saúde da África do Sul anunciou hoje 31 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, em menos de 24 horas, elevando para 116 o total de casos positivos no país.

Até esta quarta-feira, a província de Gauteng, envolvente a Joanesburgo e Pretória, registava a maioria dos casos (45), seguida da província de Western Cape (16)", anunciou também hoje o Instituto de Doenças Transmissíveis (NICD).

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório