Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Covid-19. Novo Banco deixa temporariamente de cobrar parte das comissões

O Novo Banco decidiu que um conjunto de transações essenciais aos clientes através dos canais digitais ficarão, temporariamente, isentas de comissões.

Covid-19. Novo Banco deixa temporariamente de cobrar parte das comissões
Notícias ao Minuto

16:52 - 13/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Novo Banco

O Novo Banco anunciou, esta sexta-feira, que vai isentar de comissões um conjunto de serviços considerados essenciais para os clientes através dos canais digitais, por causa do novo coronavírus. O objetivo é incentivar a utilização dos serviços online, evitando que os clientes tenham de se deslocar aos balcões. 

"O Novo Banco lançou um pacote de produtos e serviços ajustados ao momento dominado pela Covid-19 e destinado a reduzir os riscos inerentes ao contágio. A partir de hoje, um conjunto de transações essenciais aos clientes através dos canais digitais ficarão, temporariamente, isentas de comissões", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ficam, assim, isentas de comissões as transferências interbancárias, pagamentos de serviços, cash-advance e transferências MB Way. Ficam também isentas a 1.ª anuidade nos novos cartões de débito e pré-pago ou substituições, segundo o mesmo comunicado. 

Estas medidas são temporárias, conforme sublinha a instituição, e visam "reduzir drasticamente os pontos de toque e a troca de dinheiro pouco aconselhada neste período". Esta semana, a Associação Portuguesa de Bancos (APB) recomendou que os clientes bancários evitem deslocar-se à agências, num esforço para evitar a propagação do Covid-19.

"Para satisfazer o previsível aumento de recurso aos meios digitais, o Novo Banco já está a reforçar o suporte tecnológico às transações através de meios eletrónicos de pagamento", conclui a instituição. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório