Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsas abrem no vermelho, após Trump 'fechar a porta' a europeus

As principais praças europeias abriram em território negativo, esta quinta-feira, depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter anunciado a suspensão da entrada de europeus no país durante um mês numa tentativa de controlar o Covid-19.

Bolsas abrem no vermelho, após Trump 'fechar a porta' a europeus
Notícias ao Minuto

10:27 - 12/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Bolsas

As principais bolsas europeias abriram em queda, esta quinta-feira, pressionadas pela decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de restringir a entrada de cidadãos europeus no país durante um mês. Esta medida visa conter a propagação do novo coronavírus, o Covid-19. 

De acordo com o Investing, o PSI-20 recuava a esta hora 4,5%, mas há praças europeias, como o CAC 40 e o IBEX 35, que deslizam mais de 6%. 

Donald Trump anunciou uma medida extraordinária de combate à propagação do vírus SARS-Cov-2 ao suspender todos os voos entre da Europa para os EUA estão suspensos, exceto com o Reino Unido.

Esta medida deixa de parte o Reino Unido e tem efeitos a partir de sexta-feira à noite, dia 13 de março

"Vamos suspender todas as ligações aéreas da Europa aos EUA durante os próximos 30 dias. As novas regras entram em vigor na sexta-feira à meia-noite. Estas restrições serão ajustadas de acordo com as condições no terreno", indicou o governante republicano esta quarta-feira à noite.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório