Itália vai suspender o pagamento de hipotecas em todo o território por causa do surto do novo coronavírus, o Covid-19, anunciou, esta terça-feira, a ministra da Economia do país, Laura Castelli, em entrevista à Radio Anch'io.
"Sim, será esse o caso para indivíduos e famílias", afirmou a governante, quando questionada sobre a possibilidade. Porém, não foram divulgados detalhes sobre quanto tempo é que esta medida poderá estar em vigor.
A ministra da Economia italiana confirmou também que estão a ser alinhadas medidas com bancos do país, mas não especificou quais.
Na segunda-feira, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou a quarentena para todo o país até ao dia 3 de abril. "Toda a Itália deve ficar em casa", disse o primeiro-ministro italiano, alargando assim a todo o país as medidas que tinham sido tomadas para Lombardia e outras 14 províncias.
As mortes em Itália devido à epidemia do novo coronavírus subiram para 463, um aumento de 97 óbitos relativamente a domingo, referiam os últimos dados divulgados pelo chefe da Proteção civil, Angelo Borrelli.