Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Covid-19: Paris revê em baixa crescimento económico para 0,1%

França reviu hoje em baixa a estimativa de crescimento económico, devido à epidemia do novo coronavírus, para 0,1% no primeiro trimestre, menos duas décimas, e para menos de 1% no conjunto do ano.

Covid-19: Paris revê em baixa crescimento económico para 0,1%
Notícias ao Minuto

11:12 - 09/03/20 por Lusa

Economia Paris

"O impacto será severo sobre o crescimento francês em 2020, de várias décimas do Produto Interno Bruto (PIB)", indicou na emissora France Inter o ministro da Economia e Finanças francês, Bruno Le Maire, sem precisar o valor.

O Banco de França avançou hoje que a economia francesa vai crescer 0,1% neste primeiro trimestre, menos duas décimas do que o valor antecipado no mês passado.

Para o conjunto do ano, Paris esperava até agora uma expansão de 1,3%.

Le Maire considerou que haverá "um antes e um depois da economia depois do coronavírus" e considerou que o impacto deste até agora aponta para a necessidade de reforçar a soberania económica dos países.

O representante francês sublinhou que a crise é mundial e pediu, por isso, uma resposta "massiva" por parte da União Europeia (UE).

Na reunião de ministros das Finanças, em 16 de março, França proporá "uma série de medidas orçamentais que permitam definir um plano de impulso económico massivo que permita pôr de novo a funcionar a maquinaria económica no dia depois da crise".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório