Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Ursula von der Leyen fala em "vasto impacto" para a economia

A presidente da Comissão Europeia celebra 100 dias à frente da instituição. Em conferência de imprensa, Ursula von der Leyen disse que Bruxelas está a analisar o que pode fazer para 'travar' o impacto do Covid-19.

Covid-19. Ursula von der Leyen fala em "vasto impacto" para a economia
Notícias ao Minuto

10:56 - 09/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse, esta segunda-feira que o novo coronavírus, o Covid-19, está a ter um "vasto impacto" na economia europeia, no dia em que celebra 100 dias à frente da Comissão Europeia. 

"A propagação do vírus tem um vasto impacto na vida das pessoas, mas também está a ver um vasto impacto na nossa economia. Estamos a analisar tudo o que podemos fazer para ajudar a lidar com o impacto na economia", disse a presidente da Comissão Europeia, em declarações citadas pelo Guardian

A líder aproveitou ainda a ocasião para criticar o facto de os vários Estados-membros não conseguirem chegar a um acordo relativamente ao novo orçamento comunitário do bloco.

Também esta segunda-feira, a presidente da Comissão Europeia anunciou que Portugal é um dos países da UE que aceitou acolher crianças migrantes que estão desacompanhadas nas ilhas gregas, saudando a ajuda e mostrando-se preocupada com a situação destes menores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório