Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

NOS surpreendida com "falta de fundamento" do regulador sobre preços

A NOS manifestou hoje, em declarações à Lusa, "surpresa" com a "falta de sustentação" do regulador Anacom sobre os preços das telecomunicações em Portugal serem os que aumentam mais e são mais caros que na União Europeia (UE).

NOS surpreendida com "falta de fundamento" do regulador sobre preços
Notícias ao Minuto

11:53 - 28/02/20 por Lusa

Economia NOS

Na quinta-feira, uma análise do preço das telecomunicações em Portugal da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) referia que estes são os que "aumentam mais e são mais caros" que na UE.

"Entre 2009 e 2019, os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 7,6%, enquanto que na União Europeia diminuíram 9,9%", adiantou a Anacom, num comunicado relativo à análise do tema no mercado português "sob a forma de resposta" a nove questões.

"É com surpresa que a NOS vê o regulador do setor fazer afirmações gratuitas e tirar conclusões que não correspondem à verdade e primam por falta de sustentação ou fundamento", disse à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações, quando questionada sobre o tema.

"É nosso entendimento que o comportamento do regulador é, do ponto de vista institucional, de tal forma inaceitável que não nos merece qualquer comentário", rematou a mesma fonte.

Também na quinta-feira, a associação de operadores de telecomunicações (Apritel) disse ver com "perplexidade" as afirmações do regulador.

"É com perplexidade que vemos o regulador do setor fazer afirmações e retirar conclusões que não estão corretas e que não levam em conta os critérios bem fundamentados" do estudo realizado pela Deloitte para a Apritel, "não contribuindo para o adequado esclarecimento dos consumidores", afirmou, numa nota enviada à Lusa, o secretário-geral da associação, Pedro Mota Soares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório