CEO da Disney anunciou que abandonará o cargo

Foi sob liderança de Bob Iger que a Disney adquiriu a Pixar, a Marvel, a Lucasfilm e a 21st Century Fox.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
26/02/2020 07:36 ‧ 26/02/2020 por Miguel Patinha Dias

Economia

Disney

O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que abandonará o cargo depois de liderar a icónica empresa de entretenimento durante os últimos 15 anos. Iger continuará ligado à Disney enquanto presidente executivo até ao final de 2021 enquanto continua a liderar as iniciativas criativas da empresa.

O substituto já foi anunciado e é o presidente de experiências, produtos e Disney Parks, Bob Chapek. “Tenho total confiança no Bob [Chapek] e estou entusiasmado por trabalhar de perto com ele ao longo dos próximos 22 meses à medida que assume o seu novo papel e se aprofunda nas operações e negócios multifacetados da Disney enquanto eu continuo focado nas iniciativas criativas da empresa”, pode ler-se no comunicado de Iger.

Bob Iger sucedeu em 2005 a Michael Eisner e foi sob sua liderança que a Disney adquiriu empresas como a Pixar, a Marvel, a Lucasfilm e mais recentemente a 21st Century Fox. Não satisfeito, foi ainda sob liderança de Iger que a empresa lançou o seu serviço de streaming Disney+.

“O Bob Iger fez da Disney a empresa de entretenimento e media mais admirada e bem-sucedida e tenho a sorte de ter uma cadeira da frente como membro da sua equipa de liderança”, apontou Chapek.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas