Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Reabertura da loja dos CTT em Aljustrel é "correção de um erro"

O presidente da Câmara de Aljustrel congratulou-se hoje com a reabertura da loja dos CTT na vila, mais de um ano após ter fechado, considerando ser "a correção de um erro que nunca devia ter sido cometido".

Reabertura da loja dos CTT em Aljustrel é "correção de um erro"
Notícias ao Minuto

18:16 - 20/02/20 por Lusa

Economia CTT

"Registo com bastante agrado a reabertura da loja, na segunda-feira, o que representa a correção de um erro dos CTT que nunca devia ter sido cometido", disse à agência Lusa o socialista Nelson Brito.

Segundo o autarca, "em boa hora os CTT decidiram reabrir a loja", o que também é uma "vitória" para a população de Aljustrel, que "assim garante um serviço imprescindível", e para o município, que chegou a interpor uma ação em tribunal para tentar anular o fecho.

A empresa CTT - Correios de Portugal anunciou hoje que a sua loja na vila de Aljustrel, distrito de Beja, vai reabrir na segunda-feira, um ano e quatro meses depois de ter fechado em 19 de outubro de 2018 e passado a posto a funcionar nas mesmas instalações, mas gerido por um parceiro privado.

Trata-se da "quinta loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho", refere a empresa.

Segundo o operador postal universal em Portugal, o compromisso "tem em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede" dos CTT, "não procedendo a novos encerramentos".

A Loja CTT de Aljustrel, no distrito de Beja, vai reabrir no mesmo local onde funcionava o posto de correios, na avenida da Liberdade, n.º 80, e estará aberta nos dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

No comunicado, os CTT informaram que "não existe um cronograma definido para a reabertura de Lojas CTT", porque "é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura", como o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.

Em janeiro de 2019, a Autoridade Nacional de Comunicações exigiu aos CTT a apresentação de "uma proposta" para que todos os concelhos do país tenham, "pelo menos, uma estação de correios ou um posto de correios com características equivalentes às da estação".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório