Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada.

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento
Notícias ao Minuto

14:04 - 18/02/20 por Lusa

Economia Fisco

Num alerta de segurança publicado no Portal das Finanças, a AT adianta ter tido conhecimento destes e-mails fraudulentos que estão a ser enviados de endereços como [email protected]aldasfinancas.gov.pt ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num 'link' que é fornecido.

"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no 'link' sugerido", precisa a AT.

A AT aponta ainda o conteúdo de algumas das mensagens fraudulentas que estão a ser enviadas aos contribuintes associam a aproximação do prazo da entrega da declaração anual do IRS e a necessidade de o contribuinte ter a sua situação regularizada com a existência de dívidas fiscais, sugerindo depois que se siga um 'link' para verificar a "correspondente fatura".

A par do alerta e de reforçar que "em caso algum" o contribuinte efetuar esta operação, a AT recomenda ainda a consulta de um folheto informativo sobre segurança informática que pode ser consultado no Portal das Finanças.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório