Pedro Machado foi nomeado para membro do Conselho Único de Resolução, uma autoridade europeia que decide sobre a resolução de bancos. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Banco de Portugal, após a decisão ter sido tomada pelo Conselho da União Europeia.
"Estou muito feliz por integrar o Conselho Único de Resolução nas próximas semanas. Estou muito empenhado em contribuir com a minha experiência para melhorar a resolução bancária através de um rigoroso planeamento. Será uma honra integrar o Conselho Único de Resolução e contribuir de forma significativa para a União Bancária, um pilar fundamental do projeto europeu", afirmou Pedro Machado, a propósito da sua nomeação, citado no mesmo comunicado.
Pedro Machado trabalha nas áreas de regulação e supervisão financeira há cerca de duas décadas, refere o BdP, acrescentando que antes de liderar o Departamento de Serviços Jurídicos do Banco de Portugal, o futuro membro do Conselho Único de Resolução foi Diretor-Adjunto do Departamento de Supervisão.
No mesmo comunicado, o governador e o Conselho de Administração do Banco de Portugal manifestam a sua satisfação com a notícia: "A nomeação do Diretor do Departamento de Serviços Jurídicos para o Conselho Único de Resolução é um motivo de orgulho e de prestígio para o Banco de Portugal. Aproveito para agradecer o contributo que deu ao Banco de Portugal no desempenho de diversas funções e ao longo dos anos que colaborou com esta instituição", referiu Carlos Costa.