Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Perfumes & Companhia compra todas as lojas da Marionnaud em Portugal

O grupo francês Marionnaud anunciou em setembro do ano passado a sua retirada do mercado ibérico. No entanto, tanto em Portugal como em Espanha as lojas da marca ganharam novos donos.

Perfumes & Companhia compra todas as lojas da Marionnaud em Portugal
Notícias ao Minuto

15:56 - 13/02/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Perfumes & Companhia

O grupo de perfumarias Marionnaud decidiu, em setembro de 2019, retirar-se do mercado ibérico, tal como o Notícias ao Minuto avançou em primeira mão. Porém, a marca não chegou a desaparecer completamente do mercado nacional no início deste ano, como previa, uma vez que o grupo português Perfumes & Companhia comprou todas as lojas da marca em Portugal

É, por isso, natural que ainda haja lojas da Marionnaud abertas. O negócio foi entretanto concluído, sem serem conhecidos detalhes, e o site da Marionnaud já não está ativo, sendo que foi precisamente por aí que a Perfumes & Companhia comunicou aos clientes a aquisição das lojas da marca francesa de perfumes e cosméticos. 

A marca de perfumes e cosméticos conta atualmente com sete estabelecimentos em território nacional, a maioria no distrito de Lisboa. O Notícias ao Minuto questionou a Perfumes & Companhia sobre a estratégia desta aquisição, mas o grupo não quis comentar o assunto.

O futuro dos funcionários era incerto até ao início do ano, altura em que foram informados de que a perfumaria iria abrir com outra marca. Mas o Notícias ao Minuto sabe que todos os funcionários foram convidados a trabalhar agora para o grupo Perfumes & Companhia.

A insígnia Marionnaud acabará entretanto por desaparecer com a integração das lojas no grupo português Perfumes & Companhia, fundado em 1997 e detentor de 150 lojas espalhadas de Norte a Sul do país. 

Na vizinha Espanha, onde a Marionnaud também anunciou a saída, em setembro do ano passado, e de acordo com o Expansión, algumas das lojas foram compradas pelo grupo Gotta. No total, a Marionnaud tinha cerca de 270 funcionários nos dois países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório