A cadeia de perfumarias Marionnaud vai sair de Portugal e de Espanha, adiantou fonte oficial da empresa, em Madrid, ao Notícias ao Minuto. Ainda não há uma data definida para o encerramento das lojas, mas a empresa aponta para finais de janeiro do próximo ano, justificando a decisão com o objetivo de focar-se noutros mercados estratégicos.
"Depois de termos feito uma avaliação profunda, tomámos a decisão de sair de Espanha e Portugal, uma vez que temos uma posição relativamente pequena nessa população. O capital será dirigido para outros países onde é gerado um melhor retorno face ao investimento", refere Dominic Lai, vice-diretor da CK Hutchison, empresa-mãe da Marionnaud, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A marca de perfumaria e cosméticos conta, atualmente, com sete estabelecimentos em território nacional, a maioria no distrito de Lisboa. Em Espanha, contudo, a presença da marca é mais forte, contando com 46 lojas.
No total, segundo informação disponibilizada pela empresa, estão em causa 270 funcionários em Portugal e Espanha, com os quais já começaram a negociar as rescisões, tratando-se de uma "prioridade" e seguindo os parâmetros legais.
"Vamos continuar a focar-nos em melhorar o rentabilidade da Marionnaud. Nos dois últimos anos, investimos mais de 40 milhões de euros no desenvolvimento da transformação digital e na melhoria da rede de lojas, com resultados animadores", aponta Dominic Lai.
No mesmo comunicado, a empresa acrescenta que os clientes poderão fazer compras em Portugal e Espanha, nas lojas físicas e online, até que as operações sejam encerradas.
[Notícia atualizada às 16h16]
Leia Também: Já são conhecidos os preços dos novos iPhones em Portugal