Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Perfumaria Marionnaud vai fechar todas as lojas em Portugal e Espanha

A perfumaria Marionnaud vai retirar-se de Portugal e Espanha, abandonando assim o mercado ibérico, confirmou fonte oficial do grupo ao Notícias ao Minuto. Em causa estão 270 postos de trabalho.

Perfumaria Marionnaud vai fechar todas as lojas em Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

12:35 - 11/09/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Marionnaud

A cadeia de perfumarias Marionnaud vai sair de Portugal e de Espanha, adiantou fonte oficial da empresa, em Madrid, ao Notícias ao Minuto. Ainda não há uma data definida para o encerramento das lojas, mas a empresa aponta para finais de janeiro do próximo ano, justificando a decisão com o objetivo de focar-se noutros mercados estratégicos. 

"Depois de termos feito uma avaliação profunda, tomámos a decisão de sair de Espanha e Portugal, uma vez que temos uma posição relativamente pequena nessa população. O capital será dirigido para outros países onde é gerado um melhor retorno face ao investimento", refere Dominic Lai, vice-diretor da CK Hutchison, empresa-mãe da Marionnaud, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A marca de perfumaria e cosméticos conta, atualmente, com sete estabelecimentos em território nacional, a maioria no distrito de Lisboa. Em Espanha, contudo, a presença da marca é mais forte, contando com 46 lojas.

No total, segundo informação disponibilizada pela empresa, estão em causa 270 funcionários em Portugal e Espanha, com os quais já começaram a negociar as rescisões, tratando-se de uma "prioridade" e seguindo os parâmetros legais. 

"Vamos continuar a focar-nos em melhorar o rentabilidade da Marionnaud. Nos dois últimos anos, investimos mais de 40 milhões de euros no desenvolvimento da transformação digital e na melhoria da rede de lojas, com resultados animadores", aponta Dominic Lai.

No mesmo comunicado, a empresa acrescenta que os clientes poderão fazer compras em Portugal e Espanha, nas lojas físicas e online, até que as operações sejam encerradas. 

[Notícia atualizada às 16h16]

Leia Também: Já são conhecidos os preços dos novos iPhones em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório