Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

CTT fecham contrato de 15 milhões para automatizar tratamento de correio

Os CTT - Correios de Portugal estão empenhados em automatizar a separação de correio e encomendas.

CTT fecham contrato de 15 milhões para automatizar tratamento de correio
Notícias ao Minuto

08:52 - 12/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia CTT

Os CTT - Correios de Portugal anunciaram que fecharam um contrato no valor de 15 milhões de euros com a Solystic, uma empresa especializada em soluções automatizadas de separação de correio e encomendas. O objetivo é modernizar a linha para que sejam cumpridos os níveis de qualidade do serviço. 

"A contratação destes equipamentos, para modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT, vai funcionar como uma das principais alavancas para atingir os objetivos do PMI. Estes equipamentos de tecnologia de ponta vão substituir material que já está ultrapassado e reforçar a posição dos CTT junto dos melhores operadores postais a nível mundial, garantindo a sustentabilidade da operação e o cumprimento no longo prazo dos níveis de qualidade de serviço prestados", refere a operadora de correios, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Neste âmbito, na sexta-feira, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, vai visitar o centro de produção e logística sul dos CTT, em Lisboa, para inaugurar as novas máquinas de tratamento de correio. 

Os CTT acrescentam também que até 2021 tencionam investir 40 milhões de euros na rede postal e logística em todo o país no âmbito do seu Plano de Modernização e Investimento. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório