Raúl Galamba é o novo presidente do Conselho de Administração dos CTT

Os CTT -- Correios de Portugal anunciaram hoje a escolha de Raúl Galamba de Oliveira para presidente do Conselho de Administração, sucedendo a António Gomes Mota, segundo comunicado ao mercado.

Notícia

© CTT

Lusa
07/02/2020 17:42 ‧ 07/02/2020 por Lusa

Economia

CTT

De acordo com a informação, a escolha de Raúl Galamba para 'chairman' foi feita pelo acionista Manuel Champalimaud SGPS e outros acionistas na sequência da "manifestação de indisponibilidade" do atual presidente, António Gomes Mota, para o novo mandato que este ano se inicia.

Raúl Galamba, segundo o comunicado, foi sócio sénior da consultora McKinsey e é atualmente consultor e administrador de várias empresas em Portugal e Espanha.

Os CTT têm como presidente executivo João Bento, que tomou posse em maio do ano passado após a renúncia ao cargo de Francisco de Lacerda.

Ainda não foram divulgados os resultados dos CTT de 2019, um ano que ficou marcado por diferendos com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) devido à qualidade do serviço postal.

A Manuel Champalimaud SGPS (anteriormente Gestmin SGPS) é a maior acionista dos CTT, com 13,07% do capital social.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas