Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

EUA e Quénia abrem porta a acordo comercial bilateral

Os presidentes dos Estados Unidos e do Quénia anunciaram hoje que poderão celebrar o primeiro acordo comercial entre os dois países.

EUA e Quénia abrem porta a acordo comercial bilateral
Notícias ao Minuto

21:32 - 06/02/20 por Lusa

Economia Comércio

O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, foi hoje recebido na Casa Branca pelo seu homólogo norte-americano, Donald Trump, que disse aos jornalistas ser provável um acordo comercial entre os Estados Unidos e o Quénia, um país na África subsariana.

"Vamos começar a analisar isso", disse Trump ao receber Kenyatta, cujo país, um entreposto económico na África oriental, tem interesse comercial para os Estados Unidos, que querem sobrepor-se à influência da China, que há 10 anos exportava mais para África do que os EUA.

Na quarta-feira, falando no Conselho do Atlântico reunido em Washington, Kenyatta abordou os poderes globais que "se comportam como se África estivesse a saque", lembrando os tempos da Guerra Fria, quando foram "obrigados a escolher" entre os blocos ocidental e soviético.

O chefe de Estado queniano rejeitou a ideia de que um acordo comercial com os Estado Unidos possa estragar um novo acordo comercial no continente africano, que criaria o maior mercado comum mundial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório