Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vasco Cordeiro valoriza investimento previsto pelo grupo Vila Galé

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou hoje o investimento previsto pelo grupo Vila Galé para a construção de um hotel em Ponta Delgada, sinal da contínua "capacidade de atração" da região.

Vasco Cordeiro valoriza investimento previsto pelo grupo Vila Galé
Notícias ao Minuto

14:58 - 28/01/20 por Lusa

Economia Vasco Cordeiro

com gosto que tomámos conhecimento e acolhemos esta iniciativa por aquilo que ela significa de comprovar a capacidade de atração que a Região continua a ter em termos de investimento, desde logo, no setor turístico", declarou o chefe do Governo Regional.

Vasco Cordeiro falava no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, após ter recebido o presidente do Conselho de Administração do grupo hoteleiro Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

A capacidade de atração no campo do turismo é comprovada, por exemplo, por indicadores como o "número de dormidas na hotelaria tradicional que, entre janeiro e novembro de 2019, cresceu 5,1%, mais do dobro do verificado a nível nacional", destacou o governante.

"Em relação a este projeto, como em relação a todos os outros, estamos inteiramente motivados e interessados em, o mais rapidamente possível, o analisar e dar a respetiva resposta, como, aliás, a dinâmica deste setor bem comprova que assim tem acontecido", prosseguiu Vasco Cordeiro.

Resultado de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia, o hotel de Ponta Delgada será a estreia do grupo Vila Galé nos Açores.

Este projeto, na ilha de São Miguel, resultará da renovação de parte do antigo hospital de Ponta Delgada, no campo de São Francisco, no centro de Ponta Delgada.

O presidente do grupo hoteleiro disse esperar arrancar com as obras no segundo semestre deste ano para que o novo hotel, com 100 quartos, fique concluído em 2021.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório