Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Uber passa a integrar rede de transportes públicos na app em Lisboa

Esta ferramenta vai incluir opções como comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros.

Uber passa a integrar rede de transportes públicos na app em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:18 - 21/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Uber

A Uber passa, a partir de hoje, a disponibilizar informação sobre os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa na aplicação. Esta ferramenta vai incluir opções como comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros. 

objetivo da empresa, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, passa por se tornar numa app de mobilidade que disponibiliza "todas as opções". 

"Sabemos que em muitos casos o transporte público é uma forma eficiente e sustentável dos nossos utilizadores se deslocarem e queremos que esta decisão seja ainda mais fácil de tomar. No ano que em Lisboa é a capital Verde Europeia, integrar a informação dos transportes públicos é mais um passo decisivo para criamos uma alternativa real ao carro próprio", refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

Para terem acesso a esta opção na aplicação basta que, ao inserir o destino, os utilizadores escolham a opção 'transportes públicos', de modo a que depois vejam, em tempo real, a estimativa de preços e o planeamento da sua viagem passo a passo, junto das outras opções como Uber X, Uber Green ou bicicletas JUMP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório