Esta é uma das maiores participações de Portugal nesta feira internacional que chega a receber mais de 80 mil visitantes durante os cinco dias de duração e conta com mais de três mil expositores de todo o Mundo.
A par da Itália, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Holanda, Portugal tem vindo a solidificar a sua presença nesta mostra.
"A presença portuguesa neste salão ao longo dos últimos anos posiciona Portugal no grupo dos principais países representados na feira, no que diz respeito ao número de expositores, conjuntamente com a Itália, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Holanda", pode ler-se no comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
O mercado francês é já o principal destino das exportações do mobiliário nacional, mas nesta feira, normalmente as empresas procuram clientes de todo o mundo, já que 45% dos visitantes vêm do estrangeiro, reunindo-se em Paris para ver as tendências e novidades dos vários setores, desde o mobiliário à decoração.
Esta edição do salão Maison & Objet vai contar com a visita do secretário de Estado adjunto e da Economia, João Neves, e da administradora da AICEP, Madalena Oliveira Silva, que serão acompanhados por representantes da Embaixada de Portugal em França.