Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsa de Lisboa tem uma nova cotada. Merlin já se estreou

A bolsa de Lisboa tem uma nova cotada a partir desta quarta-feira, dia 15 de janeiro.

Bolsa de Lisboa tem uma nova cotada. Merlin já se estreou
Notícias ao Minuto

08:41 - 15/01/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Merlin

A sociedade gestora de imobiliário espanhola Merlin Properties começou a negociar na Bolsa de Valores de Lisboa esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, tal como a empresa tinha já informado num comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Madrid.

Há pouco, de acordo com a Euronext, a Merlin crescia 1,9% para 12,60 euros por ação

A Merlin é a maior empresa imobiliária cotada em Espanha atualmente, com uma capitalização bolsista superior a 5,9 mil milhões de euros (12,57 euros por ação), valor que a coloca em 24.º lugar entre as empresas cotadas no índice IBEX 35 de Madrid.

A empresa reforça assim a sua presença em Portugal, um mercado que identificou como fundamental para a sua estratégia de internacionalização.

Cotada em Espanha, a Merlin Properties chega à bolsa de Lisboa através de 'dual listing' -- o que significa que as ações negociadas em Espanha são as mesmas que passam a negociar na praça lisboeta --, sendo a primeira sociedade de investimento imobiliário a faze-lo.

Depois da entrada na bolsa de Lisboa, que já tinha sido sinalizada por responsáveis da Merlin em outubro e que foi oficializada através de uma comunicação ao mercado em 09 de janeiro, o próximo passo é integrar o PSI20, o principal índice da bolsa de Lisboa.

Novas cotadas a caminho?

A admissão da sociedade de gestão de imobiliário espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas avancem, disse a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha.

Falando na abertura da cerimónia de lançamento da admissão da Merlin Properties na bolsa de Lisboa, cujas ações começam a ser negociadas a partir da sessão desta quarta-feira, Isabel Ucha referiu que o regime das sociedades de investimento de gestão imobiliária (SIGI) "tem gerado bastante interesse", considerando que o passo dado pela espanhola "abre caminho" à entradas de novas cotadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório