Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Programa de recompra de ações da Novabase arranca a 14 de janeiro

A negociação de ações no âmbito do programa de recompra de ações próprias da Novabase vai ter início no dia 14 de janeiro, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Programa de recompra de ações da Novabase arranca a 14 de janeiro
Notícias ao Minuto

17:41 - 10/01/20 por Lusa

Economia Novabase

Num comunicado enviado ao mercado, a Novabase informa que "no dia 14 de janeiro de 2020 irá dar início à negociação no quadro do programa de recompra de ações próprias da Sociedade (o "Programa de Recompra"), nos termos e de acordo com os limites da deliberação adotada" na assembleia-geral extraordinária de acionistas que teve lugar em 26 de setembro de 2019.

A informação sobre o início do programa de recompra surge na sequência "da deliberação da Comissão de Vencimentos da Novabase -- Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. ("Novabase" ou "Sociedade") ocorrida em 18 de novembro de 2019, relativamente à atribuição de opções tendo por objeto ações da Novabase, ao abrigo do Plano de Opções de Atribuição de Ações da Sociedade".

Em agosto, a tecnológica comunicou ao mercado que iria propor em assembleia-geral "um plano de médio ou longo prazo de atribuição de uma remuneração variável" a administradores e colaboradores com base no desempenho das ações da empresa.

Na ocasião adiantou também que a assembleia-geral iria deliberar sobre um programa de recompra de ações próprias.

Nos primeiros nove meses de 2019 o volume de negócios da Novabase registou um crescimento de 10% para 112 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento do segmento das tecnologias de nova geração (Next-Gen) -- que ascendeu a 60,1 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório