Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

NOS disponibiliza mais informações sobre contratos a partir de hoje

A partir de hoje, a operadora de telecomunicações passa a disponibilizar a ficha de informação simplificada aos seus clientes.

NOS disponibiliza mais informações sobre contratos a partir de hoje
Notícias ao Minuto

10:49 - 02/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia NOS

A NOS quer simplificar a comunicação dos procedimentos contratuais para com os seus clientes e, por isso, passará a disponibilizar a partir desta quinta-feira a ficha de informação simplificada (FIS) aos seus clientes. Esta iniciativa está em linha com as recomendações da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). 

"A FIS será disponibilizada no momento de celebração do contrato, permitindo uma escolha mais informada e consciente do serviço contratado, como as principais características dos serviços, as ofertas e descontos associados à fidelização, a duração do contrato e os encargos decorrentes da denúncia antecipada do contrato", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A operadora de telecomunicações sublinha que esta medida será "extremamente benéfica para os seus clientes e para o setor das comunicações, introduzindo mais transparência e simplicidade na relação contratual entre os clientes e a NOS". 

Desde maio do ano passado que as operadoras estão obrigadas pela ANACOM a disponibilizar uma fatura com esta informação aos clientes que pedirem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório