A NOS quer simplificar a comunicação dos procedimentos contratuais para com os seus clientes e, por isso, passará a disponibilizar a partir desta quinta-feira a ficha de informação simplificada (FIS) aos seus clientes. Esta iniciativa está em linha com as recomendações da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
"A FIS será disponibilizada no momento de celebração do contrato, permitindo uma escolha mais informada e consciente do serviço contratado, como as principais características dos serviços, as ofertas e descontos associados à fidelização, a duração do contrato e os encargos decorrentes da denúncia antecipada do contrato", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A operadora de telecomunicações sublinha que esta medida será "extremamente benéfica para os seus clientes e para o setor das comunicações, introduzindo mais transparência e simplicidade na relação contratual entre os clientes e a NOS".
Desde maio do ano passado que as operadoras estão obrigadas pela ANACOM a disponibilizar uma fatura com esta informação aos clientes que pedirem.