"(...) O Banco Comercial Português, S.A. informa que no dia 27 de dezembro de 2019 foi celebrada a escritura de fusão do Banco de Investimento Imobiliário, S.A., uma subsidiária detida a 100% pelo Banco Comercial Português, S.A., por incorporação neste último", refere um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo o comunicado, "conclui-se assim o processo de incorporação do Banco de Investimento Imobiliário, S.A. no Banco Comercial Português, S.A.".
O BCP tinha anunciado, em 19 de junho último, que estava a estudar a fusão do Banco de Investimento Imobiliário, por incorporação, a realizar até ao final do ano.
Em 12 de setembro, a fusão do Banco Comercial Português com o Banco de Investimento Imobiliário, por incorporação, foi aprovada pelos respetivos conselhos de administração, segundo informação comunicada nesse dia à CMVM.
"O Banco Comercial Português informa que o seu Conselho de Administração e o Conselho de Administração do Banco de Investimento Imobiliário aprovaram hoje [dia 12 de setembro] o projeto de fusão do Banco de Investimento Imobiliário, uma subsidiária detida a 100% pelo Banco Comercial Português, por incorporação neste último", refere o comunicado.